terça-feira, 1 de março de 2011

William Shakespeare & suas frases.

resumindo, Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês, e suas frases, poemas narrativos, sonetos, fazem parte da nossa vida até hoje. Sua data de nascimento é desconhecida, mas, há um registro de batismo na data de 26 de abril de 1564, com isso, podemos dizer que ele nasceu dia 23 do mesmo mes e ano, pois antigamente, costumava-se batizar os bebês, após 3 dias de vida.
William Shakespeare, fez um dos mais famosos romances reconhecidos até hoje, Romeu & Julieta (recomendo).
Apresentarei algumas frases (genero: amor) de Shakespeare:
-

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

O amor é como a criança: deseja tudo o que vê.

É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.

O verdadeiro nome do amor é cativeiro.

Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.

O amor é cego, por isso os namorados nunca vêem as tolices que praticam

O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.

O amor é muito jovem para saber o que é consciência.

Se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Dêem-me música em excesso; tanta que, depois de saciar, mate de náusea o apetite.

-

William Shakespeare, um orgulho para o mundo!

- Jú Oliveira *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t